CONFIRA A ENTREVISTA COM PEBA!

CONFIRA A ENTREVISTA COM PEBA!
clique na imagem

RECEPÇÃO DE BOLSISTAS NO GRUPO COMTEMPU’S



INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!
EM:10/09/2011



CONVOCATÓRIA

baixe a ficha de inscrição clicando na imagem acima
O Grupo CoMteMpu’s – Linguagens do Corpo (Salvador-Ba) abre convocatória para recepção de dois bolsistas estudantes para participarem de atividades de pesquisa, criação e produção no grupo. Essa ação compõe parte do projeto Manutenção do Grupo CoMteMpu’s – Linguagens do Corpo, financiado pela FUNCEB/ Secult-Ba, através do Edital de Apoio a Grupos Artísticos do Estado da Bahia, que prevê a manutenção por um ano das atividades do Grupo CoMteMpu’s. Os principais objetivos dessa ação são: promover um intercambio entre estudantes bolsistas e o Grupo CoMteMpu’s; contribuir na formação profissional de artistas e estudantes de Dança; disponibilizar todo acervo do grupo para os estudos orientados em andamento; e retroalimentar as pesquisas do Grupo CoMteMpu’s.

Público-alvo|

Estudantes de Dança (3º Grau, Formação Técnica) e/ou artistas independentes. Uma das vagas será destinada, preferencialmente, a um aluno dos cursos de graduação em Dança da Escola de Dança da UFBA (Licenciatura e Bacharelado).

Número de vagas: 02

Processo de Seleção|

Inscrição: Os candidatos deverão enviar para comtempus@yahoo.com.br a FICHA DE INSCRIÇÃO (clique para baixar) preenchida e uma carta de intenção/ apresentação, ressaltando suas experiências e justificando seu interesse em participar do projeto. Os interessados devem escrever no assunto do email: “INSCRIÇÃO PARA BOLSISTAS – AÇÃO 5”.
Todos os inscritos serão convidados a participar de uma Oficina/ Residência com CoMteMpu’s para que possam conviver uma semana com grupo, trocando experiências e conhecendo mais afundo as pesquisas do grupo. Ao fim da semana, dois participantes da Oficina/Residência serão convidados a continuar como bolsista do projeto de manutenção.

Bolsa e Acompanhamento de Estudo|

Essa atividade trata-se de um acompanhamento de estudo. A idéia é que os bolsistas possam desenvolver seus projetos individuais entrecruzando-os com a pesquisa do Grupo CoMteMpu's. Os bolsistas participarão de todas as atividades do projeto de manutenção do grupo, que envolve: Encontros e Grupo de Estudos, Ze.Z.O.U (zonas de ocupação urbana), Painéis (mostras do processo), publicação, atividades de produção, entre outros. No final dos seis meses, os estudantes deverão produzir um relatório substanciado refletindo sobre as atividades que desenvolveram e acompanharam no Grupo CoMteMpu’s.
Os dois bolsistas terão uma carga horária de 12 horas semanais, de setembro de 2011 a abril de 2012, e receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 300,00 para manutenção de seus estudos no grupo durante seis meses.

Cronograma|

Abertura de Convocatória: 15 de agosto de 2011
Encerramento de inscrições: 10 de setembro de 2011
Período de Oficina/ Residência: 12 a 16 de setembro 2011
Resultado: até 18 de setembro de 2011
Acompanhamento de Estudo: Setembro de 2011 a Abril de 2012
Produção de Relatório: Abril de 2012

Sobre o Grupo CoMteMpu’s|

O CoMteMpu's é um grupo de pesquisa e co-criação em dança e linguagens do corpo, fundado em 2005 em Salvador-Ba. Ao longo de seus anos, o grupo sempre se caracterizou pela busca do entre teoria e criação/ dança e outras linguagens, desenvolvendo um pensar-fazer movediço e porvir para a Dança e para o corpo, denominados, Dança Frouxa e Zeza. O grupo já produziu mais de nove obras multifacetadas em coreografias, vídeos, internvenções, espetáculos, performances, entre outros formatos, e participou de eventos locais e internacionais, como: Projeto Quarta que Dança – anos 2007, 2008, 2009 e 2010; I Plataforma Internacional de Dança da Bahia 2009, 7º Festival de Performance de Cali 2008 (Cali – Colômbia), VII Encontro do Instituto Hemisférico de Performance e Política 2009 (NYU/COL), Zona D.C. Vitrina de Danza Contemporanea (Bogotá – Colômbia), além de já ter realizado projetos de montagem, circulação pelo estado da Bahia e residência artística no exterior. Atualmente o grupo é mantido pelo Edital de Apoio a Grupos Artísticos da Bahia (Funceb/Secult-Ba), através do projeto Manutenção do Grupo CoMteMpu’s – Linguagens do Corpo, produzido pela sua produtora SRG e VERGARA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS.

Outras informações sobre o grupo no blog: http://zezolandia.blogspot.com


Informações Sobre a Seleção|

Victor Hugo
Zeza Coordenador da Ação 5 – Seleção de Bolsistas
Telefone: (71) 8809-3930
Email: comtempus@yahoo.com.br
Realização: Grupo CoMteMpu’s/ SRG E VERGARA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS