CONFIRA A ENTREVISTA COM PEBA!

CONFIRA A ENTREVISTA COM PEBA!
clique na imagem

MANUTENÇÃO COMTEMPU'S



O projeto de Manutenção do Grupo CoMteMpu’s, contemplado pelo Edital de Manutenção de Grupos Artisticos do Estado da Bahia (FUNCEB/SECULT), ao todo, promove doze meses de atividades continuadas do Grupo CoMteMpu’s, realizadas nas cidades de Salvador, Aracaju e Recife. Grupo fundado em 2005 em Salvador-Ba, o CoMteMpu’s sempre se caracterizou pela busca do entre pensar-fazer, dança-outro, arte-política-cotidiano. Ao longo de sua história seus integrantes passaram autonomear-se Zezas que produzem uma Dança Frouxa: uma dança movediça e por vir, disseminada em obras, projetos, intervenções, ações e afetos. Foi pensando no aprofundamento e na consolidação dos resultados em processo que surgiu a idealização desse projeto. Ao todo são nove ações subdivididas em atividades de pesquisa, intercâmbios, eventos, ações urbanas, temporadas de espetáculos, publicações e residências artísticas que se entrecruzarão de setembro de 2011 a setembro de 2012.


ACÃO 1| Encontros e Grupo de Estudos:
encontros regulares para realização de ensaios, estudos bibliográficos, discussões, experimentações corporais e aprofundamento da pesquisa em curso. Essa atividade é interna, porém interessados poderão participar dos encontros mediante a solicitação prévia.
Zeza coordenador:
Sérgio Andrade 
 
AÇÃO 2| Organização de acervo e produtos culturais:
catalogação de acervo e elaboração de identidade visual para os produtos culturais do grupo. Atividade interna.
Zezas coordenadores:
Mariana Gottschalk e Eros Ferreira. 
 
AÇÃO 3| ZeZOU – Zonas de Ocupação Urbana:
quatro zonas de ocupação em quatro bairros de Salvador. A cada edição será convidado um artista (ou grupos/coletivos) que junto ao Grupo CoMteMpu’s coordenará ações artísticas no local na buscando de tensões entre dança, corpo e espaço urbano. Outros artistas, estudantes e pesquisadores interessados em participar da elaboração das intervenções poderão se inscrever por convocatórias lançadas no blog Zezolândia. Todas as ZeZOU são gratuitas e abertas ao público geral.
Zeza coordenador:
Sérgio Andrade e Iara Sales 
 
AÇÃO 4| Painéis:
apresentações públicas de resultados alcançados pela pesquisa em andamento na Ação 1. Serão realizados quatro Painéis ao longo do projeto, podendo ser em formatos diversos: performances, exposição, debates, intercâmbios, colagens, publicações, aulas públicas etc. Atividade gratuita e aberta ao público geral.
Zezas coordenadores:
Iara Sales e Victor Hugo
 
AÇÃO 5| Recepção de estudantes bolsistas:
recepção de dois bolsistas nas atividades de pesquisa, criação e produção no grupo. Os bolsistas permanecerão por seis meses no projeto alimentando, mutuamente, seus processos individuais de pesquisa e formação artística e as atividades em curso do Grupo CoMteMpu’s. A seleção dos bolsistas se dará por convocatória lançada no blog Zezolândia em Setembro de 2011.
Zeza coordenador: Victor Hugo 
AÇÃO 6| Mostra de repertório local:
temporada dos espetáculos Safo (2009) em Salvador.
Zezas coordenadoras:
Mariana Gottschalk e Natália Matos 
 
AÇÃO 7| Mostra de repertório regional:
circulação pelas cidades de Aracaju – SE e Recife – PE dos trabalhos: (Semi)novissíssimos, ainda sem nome (2007); Safo (2009); Out-doors 1 (2008). Serão realizados também dois encontros, um em cada cidade, com estudantes dos cursos de graduação em Dança e Artes Cênicas locais para discutir a temática de "Continuidade de Pesquisa em Dança em Processos Colaborativos de Grupo".
Zezas coordenadoras:
Iara Sales e Natália Matos 
 
AÇÃO 8| Manutenção do blog Zezolândia:
continuidade da programação ativa do blog Zezolândia. Nesse espaço virtual são divulgadas as ações e convocatórias do projeto de manutenção, além de postagens de registros e novos desdobramentos da pesquisa em curso.
Zeza coordenador:
Eros Ferreira 
 
AÇÃO 9| Publicação de um compêndio:
publicação impressa de um compêndio ilustrado sobre os sete anos de pesquisa e atividades continuadas do Grupo CoMteMpu’s. A publicação será composta por textos produzidos pelos integrantes do grupo em pesquisas acadêmicas e postagens no blog Zezolândia, além de artigos de pesquisadores locais convidados a desenvolverem temáticas afins.
Zeza Coordenador:
Sérgio Andrade

O calendário atualizado das ações pode ser consultado aqui no blog Zezolândia.
Fique por dentro e participe!



Ficha Técnica|

Manutenção do Grupo CoMteMpu’s – Linguagens do Corpo*
Zezas: Aristina (la moñeca), Eros Ferreira, Iara Sales, Mariana Gottschalk, Natália Mattos, Sérgio Andrade e Victor Hugo
Artistas Colaboradores: Aldren Lincoln, Carol Diniz, Milianie Matos e Tonlin Cheng
Bolsistas: Aline Niere e Gathà
Equipe Técnica: Rivaldo Rio, Milianie Matos e Nit
Programação Visual: Tiago Ribeiro (fulaninho, fuleirinho, fuleiro)
Assessoria de Imprensa: Tati Rabello
Argumento e Direção Geral: Sérgio Andrade
Produção Executiva: Raema Nascimento e Sérgio Andrade 

Realização|
sRg e Vergara Produções Artísticas & Grupo CoMteMpu’s


Contatos|

Blog do CoMteMpu’s: www.zezolandia.blogspot.com
Telefax: (71) 3431-4073 / Celular: (71) 9125-0596