CONFIRA A ENTREVISTA COM PEBA!

CONFIRA A ENTREVISTA COM PEBA!
clique na imagem

29 de fev. de 2012

HQZ

 JÁ QUE É LINGUAGENS DO CORPO...

Projeto de Manutenção. O que seria esse diabo? Além do que já é: escreve projeto, é aprovado, assina TAC, luta violentamente contra as "burrocracias", todos os dias,  fica meses cobrando da FUNCEB por agilidade e cumprimento dos seus próprios prazos, espera enfim receber o dinheiro, etc...senão um motivo para colocar as ideias no mundo com choques cataclismicos de cabeças, criando assim galáxias...

Chegamos com méritos na metade desse grande e cansativo projeto. Grande e cansativo simplesmente porque "aqui não há nada pronto para se fazer, aqui agente inventa o que fazer..."

Por vezes esse provérbio zeza se torna invisível diante de tantas "demandas" de carater técnico. A produção que "é noiz", as coordenadorias que "é noiz" também, as necessidades de cada ação e o que cada uma demanada em específico para as pessoas e para o projeto em si e "cale-se cale-se cale-se você me deixa loooucoo!"

uma vez, ha uns dois anos, conversando com o artista Vinícius Ferreira, que por feliz coincidência é meu irmão, mostrava a ele umas fotos que registravam a re-apresentação de "Trecho" (2005) no mesmo Painel Performático da Escola de Dança da UFBA que o primeiro, que por sua vez fazia parte do processo de re-estreia de "Obras de uma carta anônima" (2005) em comemoração aos 5 anos do grupo. "nove's fora=0".

o resultado daquela conversa foi esse: 


Um "esboço" como ele mesmo batizou a ilustração que representava uma passagem numa cena de "Trecho".

Desde lá, outras muitas conversas em busca de entender como inserir assim mais essa coisa, com toda a sua carga individual (artes visuais, artes plásticas, desenho, HQ...) nessa viagem de ZEZAR. Nascendo o Traço Frouxo?

O melhor é que nas semanas que se passam as coisas estão num fluxo muito legal e instigante e vejo um potencial nessa nova maluquice, sim...

Presente em uma das apresentações da TEMPORADA DE VERÃO DE SAFO, no Teatro Vila Velha, Vinícius começou a desenhar algumas coisas a respeito do que ele via em SAFO, no grupo e no que nós projetamos sobre a sua capacidade de ilustrar, quase um retrato do nosso imaginário ganhando vida num pedaço de papel no meio da praça. 

Gostei das maluquices que sairam de lá.

O primeiro desenho a sair do forno foi ela, A ABELHA (paft!). dessa vez representada como uma personagem de HQ. foram alguns dias para que o desenho fosse eleborado e finalizado digitalmente.


O que agente pretende com isso!? sei lá meu irmão!!! e eu nem sou desses de saber, mas será que criamos nosso Mickey!???

Z.

2 comentários:

Vinícius disse...

Mano!! Belo post!!!
zzzzzzzz...

Eros Ferreira disse...

e ainda vem e tem muita coisa por ai... ZINLOV também vem pulsando dentro dos que sabem! é MAGNETISMO, "cumpadi". forma: piramidal".

acho que o big bang está por vir...

Z.