CONFIRA A ENTREVISTA COM PEBA!

CONFIRA A ENTREVISTA COM PEBA!
clique na imagem

27 de mai. de 2009

Entramos em nova fase (?)(.)(!)

Depois da mostra parcial de SAFO (painel), Oficina com "el 3" e imensas discussões sobre os resultados, o CoMteMpu's segue sua saga criativa. Engraçado que há uma percepção (talvez "euforística") de que agora é um segundo momento e que SAFO já não pode mais ficar levantando idéias (.)(?) É hora de convergí-las (!)(?)(.)

pues...
a questão convergência(.)(?)(!)

Tantas idéias, processo colaborativo, questões da recepção, linguagem, gostos... não parece (e realmente não é) coisa fácil. Fechamentos de idéias são sempre caóticos. Nesses dias, estivemos refletindo muito sobre essa tal "Dança Frouxa" e o "Zeza" que nós tanto falamos pelos corredores. Termos que criamos (ou nos agregamos) para dar conta do que fazíamos e agora temos que dar conta dos próprios termos.

No meio a isso tudo vem: a pesquisa de mestrado que Eu (sRG) estou fazendo no PPGAC justamente sobre isso ("A Dança Frouxa e o Grupo CoMteMpu's:(re)olhares sobre o pensar-fazer desconstrucionista em Dança"); a "escrivinhança" do projeto para o Rumos Dança ItauCultural, também sobre isso; a viagem retorno a Bogotá (Colômbia... que faremos em Agosto)* que passa por isso também. Todos esses espaços solicitando nossos posicionamentos sobre que diabos é isso.

de todos eles:

que mais complicou
a "ZONA D.C", um dos eventos que participaremos em Bogotá*, que nos enviou um email perguntando se não tínhamos um trabalho "mais" Dança para apresentar. De preferência "Danza Contemporanea" (como assim?? e isso tudo aqui?). Claro que enviei a eles um email falando sobre possíveis diferenças nos referenciais sobre dança, etc. Interrogações...

que mais instigou
a "escrivinhança" para o Rumos e a verdadeira malhação que é escrever em 2.500 caracteres (uma lauda) toda a sua pesquisa. Ao mesmo tempo foram ótimos exercícios para delienar as coisas, sugerir e identificar procedimentos já utilizados e outros a aprofundar. Exclamações e reticências...


[sobreviveremos às pontuações (.)(!)(?)]

Numa conversa aprofundada de questões pessoais e grupais com "RiGos**", "verborragei":
- acho que é a crise dos quatro anos...
(sRG)


Coisa louca.
Em vez acalmar, parece que vai caotizando ainda mais.
salve-se! (quem puder, sempre!)


* O CoMteMpu's retorna pela terceira vez a Colômbia, para realizar a intervenção Out-doors (versão 1). Dessa vez fomos convidados pelo 7 Encontro do Instituto Hemisférico de Performance e Política da Universidade de Nova York que cada ano é organizado em uma cidade distinta na América Latina e reune várias instituições, pesquisadores e artistas internacionais de várias localidades da américa e outros continentes.
"Ao reunir entre 400 e 600 participantes, cada Encontro é parte conferência acadêmica, parte festival de performances, parte oficinas, completamente interdisciplinar; é um espaço concentrado de experiências, diálogo e colaboração, apresentando palestras, exposições, mostras de vídeo, grupos de trabalho e oficinas de performance."
Daiana Taylor - Diretora do Instituto Hemisférico

Sabendo de nossa ida para Bogotá, o "Espaciozero" entrou em contato conosco para que ingressemos na programação da Zona D.C - Danza Conteporanea. Ainda não sabemos qual será a nossa participação na Zona... em breve.

para saber mais do Encontro Hemisférico: http://www.hemisphericinstitute.org/por/index.html / http://hemi.nyu.edu/por/seminar/2007/por/index.html


** RiGos: carinhoso apelido a Igor Souza, amigo e cenógrafo.

Nenhum comentário: