CONFIRA A ENTREVISTA COM PEBA!

CONFIRA A ENTREVISTA COM PEBA!
clique na imagem

16 de jan. de 2011

Notas Explicativas

Olá zezas e zezas
Feliz Ano NovO! (protocolo, rs)

Começamos o ano cheio de grandes pendências com todos. Nosso projeto de manutenção apoiado pela Secult-Ba está totalmente em stand by. Passamos na categoria de 135 mil, o que significa que nosso projeto é administrado diretamente junto a PGE (que acredito ser "Procuradoria Geral do Estado" - se alguém souber se está errado, nos alerte). Projeto acima de 100 mil funcionam dessa maneira. Ou seja, nada fica nas mãos da Funceb, com nossa amiga Erica, tão solicita. Traduzindo: nosso Termo de Acordo (TAC - uma espécie de contrato onde as partes, nós e governo, se comprometem com a execução do projeto) demorará muito para ficar pronto e além disso a burocracia será muito mais intensa e tal tal.
Disso todos nós já sabíamos e estávamos preparados para.

Porém, lá por novembro de 2010 tivemos uma reunião com todos os aprovados de Dança e Teatro e todos da Secult foram bem enfáticos: "SIM! VCS DEVEM EXECUTAR SEUS PROJETOS A PARTIR DESSE ANO, OU ENTÃO NÃO RECEBERÃO A VERBA!!!!!!!!!!!!"
Várias pessoas tentaram ainda duvidar, mas nem isso foi permitido: "SIM!! VCS DEVEM EXECUTAR SEUS PROJETOS..."
Pois bem, refizemos o cronograma e iniciamos atividades porém a verba não saiu. Iniciamos inclusive uma parceria com o Solar Boa Vista de Brotas que acabou ficando interrompida com o não cumprimento de promessas da Secult. Nossos planejamentos todos foram interrompidos... viagens canceladas, conversas ao vento, datas e mais datas, frustração.

Mais uma vez o tal fenômeno do edital que falei em posts anteriores... uma pena. Não vou me repetir, apenas gostaria de deixar registrado o quanto que esse sistema parece estar falido e falindo os próximos. As relações indoors e outdoors no CoMteMpu's ficaram bem delicadas por conta das frustrações advindas de editais como esses. Continuo acreditando que os projetos de editais são maravilhosos porém com a atual estrutura com a qual eles operam revertem a idéia de fomento em mecanismos destruidores de lares.

Imaginem: o projeto foi escrito em julho de 2010, planejando um ano de atividades, cheio de regras e burocracias. No entanto, ele está congelado desde então enquanto o tempo corre e a vida executa suas pequenas crueldades diárias. Tantos contextos mudaram e o projeto continua lá, fingindo que é o mesmo. Seria ótimo quando o dinheiro chegasse, se chegar, que pudessemos propor novo projeto e/ou que pudessemos congelar ou retroceder o tempo... mas não é assim que as coisas funcionam.

POis pois...

Isso aqui não é um lamento não. É uma nota explicativa pelo teaser anunciado da seleção de bolsista. A seleção é parte do projeto de manutenção. Não achamos correto continuar a seleção sem termos as coisas definidas sobre ele. Além disso, tantos outros boatos que fizemos sobre as ações a serem realizadas, profissionais contactados, orçamentos solicitados, etc:

A todos, um pouco mais de chá.

Saudações de roupa nova e branca!

srG

Nenhum comentário: