CONFIRA A ENTREVISTA COM PEBA!

CONFIRA A ENTREVISTA COM PEBA!
clique na imagem

19 de mar. de 2014

Mostra ZinLov e Lançamento do Z9


O Grupo CoMteMpu's realiza mais uma edição de sua ZinLov - mostra que partilha processos e afetos artísticos. A mostra marca a nova fase do grupo, onde os Zezas se encontram espalhados por três cidades do Brasil - Salvador (BA), Olinda (PE) e Rio de Janeiro (RJ) - e assim tratam de inventar estratégias e escapes para continuarem atuando em colaboração. A ZinLov já teve edições em Salvador (2011), Rio de Janeiro (2012) e Recife (2012) - as duas últimas contando com a participação do Coletivo Pague Leve (RJ) e Coletivo Lugar Comum (PE), respectivamente.

Nessa nova edição em Salvador, a ZinLov apresentará as performances PEBA - uma proposta dos zezas Iara Sales, Tonlin Cheng e Sergio Andrade (acesse aqui); Reflexões em Colapso - proposta da zeza Gatha White junto ao Coletivo Mouna; e a performance Antropofilosastroarte - Star Uó proposta pelos zezas Eros Ferreira e Vinícius Ferreira. Na ocasião o CoMteMpu's ainda lançará a publicação Z9, que reúne textos (de Eliana Rodrigues, Lúcia Lobato e Sérgio Andrade), fotografias e registros diversos dos nove anos do grupo, tudo diagramado pelo nosso grande zeza Tiago Ribeiro (o fulaninho, fuleiro, fuleragem). 

A ZinLov e o lançamento do Z9 encerram as ações do Projeto de Manutenção do Grupo CoMteMpu's, que contou com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), através do Edital 16/2010 Apoio a Grupos Artísticos do Estado da Bahia, e que devido aos repetivos atrasos de repasse de verba atravessou os anos de 2011 a 2014.

Por fim, e jamais menos importante, a ZinLov celebra o aniversário de Iá (Iara Sales) que completa anos no dia 22/3. Festeja também o bota-fora de sRg (Sérgio Andrade) que irá passar uma temporada de um ano como visiting scholar da New York University, em NYC, através do programa de bolsas de doutorado sanduíche da  CAPES.

Sim!!!! Tem festa esticada pelo Rio Vermelho! Venham e tragam bolo e presentes para a tal zeza-menina-olindense-peba-das-águas!  


##Serviço##
Que: ZinLov - processos e afetos artísticos zezas
Quando: Dia 22 de março de 2014 às 20h
Onde: Espaço LÁLÁ - Rua da Paciência, 329. Rio Vermelho, Salvador/BA.
Entrada: Quase-gratuita... ou seja, passaremos o chapéu no esquema "pague quanto vale".

Apoio Financeiro: Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Edital de Apoio a Grupos Artísticos do Estado da Bahia de 2010, pelo Projeto de Manutenção do Grupo CoMteMpu's - Linguagens do Corpo.

Apoio à pesquisa em dança, projeto PEBA: FUNCULTURA - Fundo de Cultura de Pernambuco 2012.

Realização: Grupo CoMteMpu's e Srg Vergara Produções.


Nenhum comentário: